ALINHAMENTO DE EIXOS
O modo de medição a laser é o sistema mais usado atualmente para medir o posicionamento dos eixos e o alinhamento das rodas. A linha de centro do veículo é o parâmetro que norteia a verificação da direção das rodagens das rodas. A medição é realizada no próprio veículo, sem ter que remover rodas ou eixos, e, portanto, os desvios podem ser ajustados durante a medição, o alinhamento das rodas e da posição do eixo podem ser feitos com muita precisão.
Com essa forma de serviço o seu veículo terá maior economia na estrada garantindo assim no mínimo 10% a mais de vida útil ao conjunto, proporcionando maior:
- Segurança;
- Estabilidade Direcional;
- Dirigibilidade com MAIOR conforto;
Evitando assim:
-
Desgastes irregulares nos pneus e demais componentes da suspensão;
-
Consumo excessivo de combustível;
RESULSTADOS OBITIDOS
Eixo dianteiro:
Medidas obtidas, Camber, Caster, Convergência individual e total, Set Back e Centragem de volante;
Eixo traseiro de tração ou auxiliares:
Medidas obtidas, Camber, Convergência individual e total e angulo de
impulso.
Vantagens principais:
- Tecnologia de ponta, utilizada nos equipamentos computadorizados;
- Software banco de dados com veículos nacionais e importados;
- Verifica se o chassi está desalinhado;
Alinhar a carreta significa:
- Poupar combustível
- Economizar pneus
- Aumentar a segurança
- Trocas menos peças
Dispomos de ferramental para alinhamento Truck Laser.
Aparelho para medição da geometria de direção e endireitamento de eixos, utilizando sistema de projeção do ponto laser sobre escalas. Possibilita a medição de todos os eixos de caminhões, ônibus e semi-reboques.